Circuito de cafeterias acontece pela primeira vez em BH

Imprimir

Para comemorar o Dia Nacional do Café – 24 de maio, foi iniciado em Belo Horizonte um evento que vem reunindo as melhores cafeterias da capital em um Guia – o Circuito de Cafeterias, que irá até 24 de junho e promete agitar os estabelecimentos.

Serão 18 cafeterias participantes: 3 Corações, Benvenuto, Café Book, Café com Letras, Café da Travessa, Califórnia Coffee, Cappuccini, Chocoleio, Dia de Ler, Kahlúa, Mineiriana, Mr. Black, Scada Café, The Café, Vanilla Caffè, Verdemar, Vianney, e Villa Café.

Para o Circuito de Cafeteria que tem objetivo não só criar uma rota de cafeterias que possibilite aos apreciadores de cafés, conhecerem diversos produtos, mas, fomentar negócios e movimentar o mercado, cada uma delas criou um produto a base de café, desde drinks especiais a bolo, mousse e petit gateau.

Ruimar de Oliveira, organizador do Circuito, diz que sempre quis fazer um evento em que reunisse as cafeterias de BH para criar uma unidade e tornar o mercado cada vez mais forte. “Já faço todo ano o Campeonato Regional de Baristas e fico feliz de contar com a participação das várias cafeterias que acreditaram no projeto.”

Promoção

Com o Guia em mãos e a cada cafeteria visitada e o produto indicado consumido, a página correspondente a cafeteria será carimbada. Após completar o circuito, o participante ganhará uma mug (caneca térmica personalizada) e concorrerá a passeios para a Rota do Café, no Sul de Minas!

Ação Social

Dia 24 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional do Café, as cafeterias participantes doarão o valor arrecadado com a venda de espressos para uma instituição social.

Treinamento

Será realizado em parceria com o Senac um curso de capacitação para os baristas das cafeterias participantes do Circuito. O “Técnicas para Baristas” é lecionado por Maicon Rodrigues Oliveira de Sá e possui 15 horas/aula.

Cafés especiais

Mais do que uma bebida deliciosa e amada pela maioria dos brasileiros, o café teve e ainda possui grande importância na economia do Brasil, que é o único país a produzir todos os tipos de grãos, que combinados resultam em infinitas variedades e conquistam todos os paladares.

O café chegou ao Brasil em 1727, e atualmente o país é o maior produtor mundial, sendo responsável por 30% do mercado internacional. É também o segundo mercado consumidor, atrás somente dos Estados Unidos.

Baristas

Os baristas são os “experts” no preparo do café, pois estudam a história, o cultivo, os tipos de grãos, e as origens. Eles tem ainda a capacidade de criar novas e originais receitas tanto de café espresso quanto de cappuccinos e outros drinques e coquetéis à base de espresso.

SERVIÇO:
Circuito de Cafeterias
Cafeterias Participantes:
3 Corações 
Benvenuto
Café Book
Café com Letras
Café da Travessa
California Coffe
Cappuccini
Chocoleio
Dia de Ler
Kahlúa (Associada CCQ – CLIQUE AQUI e conheça)
Mineiriana
Mr. Black
Scada Café
Thé Caffe (Associada CCQ – CLIQUE AQUI e conheça)
Vanilla Caffè
Verdemar
Vianney
Villa Café.

Data: de 24 de maio a 24 de junho de 2011

Informações: www.circuitodecafeterias.com.br

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *