Chuvas se intensificam no Sudeste nos próximos dias

Imprimir

As áreas de instabilidade se mantêm sobre o Sudeste e ganham força nos próximos dias, espalhando-se sobre todo o cinturão cafeeiro, inclusive região da Zona da Mata. No Espírito Santo e Bahia, a chuva chega mais forte na segunda metade da semana. Antes disso, ainda devemos teremos chuva forte na divisa entre os Estados do Paraná e São Paulo.

ZCAS permanece provocando chuva em parte do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil

Nesta terça-feira (15/01) a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continuará mantendo o tempo nublado e com pancadas periódicas de chuva em grande parte do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Não se descarta chuvas localmente fortes, com chance de acumulados significativos em alguns locais entre o MS, SP, Triângulo Mineiro (MG) e sul de GO. As pancadas de chuva também ocorrerão no norte do PR, SC e em grande parte das porções centrais e sul dos estados da Região Norte e também no MA, PI, CE e oeste da BA. Na faixa norte dos estados da Região Norte haverá chance de pancadas de chuva a partir da tarde. Tempo instável desde o litoral norte do ES até o Recôncavo Baiano (BA) e chance de pancadas de chuva no litoral de SE ao RN. Nas demais áreas do Brasil o sol aparecerá entre poucas nuvens.

Região Sudeste

15/01/2013: No litoral norte do ES: tempo instável com curtos períodos de sol e chuva. Nas demais áreas da Região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C norte do ES. Temperatura mínima: 13°C na Serra da Mantiqueira.

16/01/2013: No litoral norte do RJ, no ES e nordeste de MG: nublado com pequena possibilidade de chuva. Nas demais áreas da Região: nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável.

Tendência: No sudoeste e oeste de SP: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Elaborado pelo Técnico em Meteorologia Filipe Oliveira.

Fonte: Newscafeicultura com SOMAR e INPE via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *