Chuva de granizo cobre ruas de branco em Franca (SP) e em Altinópolis (SP)

Imprimir
A chuva de granizo que atingiu Franca (SP) na tarde desta terça-feira (24) cobriu de branco as ruas de diferentes bairros. O temporal começou por volta das 17h e durou cerca de 20 minutos. Tempo suficiente para dar um clima de inverno rigoroso à cidade no interior de São Paulo.

De acordo com a Somar Meteorologia, correntes de umidade e de calor geraram nuvens carregadas, o que provocou o granizo.

O cenário com cara de neve surpreendeu os moradores, que aproveitaram para registrar o fenômeno. A Avenida Adhemar de Barros, que corta a cidade, ficou completamente tomada pelo gelo. Por causa da quantidade de granizo no asfalto, motoristas precisaram redobrar a atenção para evitar acidentes. Uma moradora registrou a queda de um motociclista, que seguia devagar pela via.

As calçadas lisas viraram um verdadeiro obstáculo para quem estava a pé.

Apesar de deixar a paisagem diferente, o granizo causou transtornos a alguns moradores. No bairro Esplanada Primo Meneguetti, os telhados das casas ficaram cobertos, e as calhas entupidas. Em alguns lugares, o gelo acumulado chegou a 10 centímetros de altura.

A casa do engenheiro agrônomo Carlos Arantes foi tomada pela água, depois que as saídas foram obstruídas.
“O tempo fechou, escureceu e daí foi gelo e pedra. Pequeninhas e depois maiores. A gente foi obrigado a sair de casa porque entupiu a saída de água na frente, entupiu no fundo e começou a cair água dentro de casa”, diz.

Em Altinópolis (SP), a 80 quilômetros de Franca, moradores também registraram a incidência de granizo na tarde desta terça-feira.

Apesar do temporal, as guardas municipais de Altinópolis e de Franca não registraram nenhuma ocorrência com feridos ou desabrigados.

Fonte: G1 Ribeirão e Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *