Chuva de granizo atinge cidades do Sul de Minas

Imprimir
Uma chuva de granizo foi registrada em pelo menos quatro cidades do Sul de Minas na tarde desta segunda-feira (3). Em Alterosa (MG), as pedras de gelo atingiram um viveiro com mudas de café. A quantidade de pedras de gelo foi tanta, que as telas do viveiro quase não suportaram o peso e por pouco atingiram as mudas.

Em Cabo Verde (MG), os principais danos aconteceram no Distrito de São Bartolomeu. Em Pratápolis (MG), a MG-344 teve a pista tomada por gelo. Segundo moradores, a rodovia corta a zona rural de Pratápolis e ficou coberta com uma camada de granizo. Os motoristas enfrentaram dificuldade no local.

A Polícia Militar informou que não foram constatados quedas de árvores ou interdição de ruas, mas algumas casas ficaram destelhadas em Alterosa. Já no Distrito de São Bartolomeu, em Cabo Verde, os relatos são de que a chuva durou cerca de 10 minutos. Moradores disseram ter tido telhados e janelas de casas danificados.

Quantidade de pedras de gelo foi tanta que forçou telas de viveiros em Alterosa (Foto: Luana Gabriela Gomes)
Quantidade de pedras de gelo foi tanta que forçou telas de viveiros em Alterosa (Foto: Luana Gabriela Gomes)

Já em Muzambinho (MG), choveu granizo nos bairros rurais Cachoeira do Cambuí e Três Barras. Alguns vidros e faróis de carros foram quebrados. No entanto, não foram registrados danos às plantações.

Fonte: EPTV Sul de Minas e G1 Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *