Chega ao mercado nova revista especializada em café

Imprimir
A mais nova revista especializada em café do Brasil acaba de sair do forno. A Negócio Café nasce com o propósito de apoiar a livre difusão do conhecimento sobre o assunto, em formato 100% digital e com distribuição gratuita.

Concebida por pesquisadores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a publicação desvincula-se do caráter institucional e alça voos maiores no mercado editorial, ampliando as temáticas abordadas e ofertando ao público, mensalmente, conteúdos exclusivos e de alta qualidade.

Os idealizadores da Negócio Café – o doutor em Administração Eduardo Cesar Silva, a doutoranda em Administração Angélica Azevedo e o professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, todos vinculados à UFLA – criaram a revista a fim de dar continuidade a um trabalho iniciado em 2012 com o Relatório Internacional de Tendências do Café, que teve a última edição publicada em março de 2018, dentro do projeto Bureau de Inteligência Competitiva do Café.

“Ao todo, foram 62 edições, que monitoraram e analisaram as tendências da cadeia produtiva do café no mundo todo. O relatório foi criado para fornecer informações estratégicas para todos os participantes do setor. Mas decidimos dar um importante passo, ampliando nossa proposta inicial e atingindo um público cada vez maior. Além disso, existem muitos temas relevantes que ainda não foram discutidos em profundidade pela mídia especializada em café e queremos abordá-los”, informou o editor da revista, Eduardo Cesar Silva.

A edição nº 0 da Negócio Café (que pode ser acessada aqui), traz a reportagem especial “África: a fronteira final para o consumo de café”, destacando o importante papel daquele continente para o aumento da demanda por café no futuro. Além disso, a edição contém informações sobre o Quênia, a América Central e a Colômbia na seção Inteligência Competitiva, além de uma matéria com foco histórico, verificando um misterioso relato sobre a chegada do café ao Brasil antes de 1727.

Para inscrever-se para recebimento da publicação, que acontecerá via e-mail, é necessário realizar um pequeno cadastro por meio do seguinte link: http://bit.ly/2s9X34M.

Fonte: Ascom InovaCafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *