Certificado de origem do café emitido pela ACS será alterado para atender a OIC

Imprimir

O sistema de emissão de Certificado de Origem OIC emitido pela Associação Comercial de Santos (ACS) será alterado para atender regulamentação da Organização Internacional do Café (OIC). O novo sistema oferece mais agilidade no preenchimento das informações. A mudança ocorrerá a partir de 5 de fevereiro de 2013.

Para apresentar as modificações aos exportadores e interessados, a Associação Comercial de Santos realizará na segunda-feira, 4 de fevereiro, às 9 horas, um workshop. O evento será no Auditório da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 – 1.º andar. A exposição ficará a cargo de Fernando César, consultor de tecnologia da informação e diretor da P3F Consultoria (www.p3fconsultoria.com.br), que desenvolveu o projeto.

Os associados da ACS e demais interessados podem se inscrever gratuitamente no workshop, enviando para eventos@acs.org.br as seguintes informações: nome, empresa, telefone e e-mail para contato.

O sistema será acessado via site da Associação Comercial, no endereço: www.acs.org.br, nos botões de navegação "Certificado OIC", na parte superior, ou então em "Solicitação OIC", na coluna à esquerda. Na página "Solicitação de Certificados de Origem OIC", no link "Clique aqui" para solicitar emissão do Certificado de Origem OIC, será aberto o novo sistema, que estará no ar a partir de 5 de fevereiro.

O formulário on-line de preenchimento das informações necessárias para a Emissão do Certificado OIC terá um novo visual e manterá os atuais campos de dados, com a inclusão de três informações: NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), certificação do café e a característica especial do café.

Ricardo de Souza Melo, supervisor do Departamento de Certificação de Origem da Associação Comercial de Santos, comenta que a implantação do novo sistema foi uma etapa muito importante no processo de modernização, pois "o exportador terá o certificado de origem OIC com mais agilidade, comodidade, transparência e segurança".

Ao comentar a nova regulamentação da Organização Internacional do Café, Melo recordou que a Associação Comercial de Santos se preparou devidamente. “Sem dúvida, esta modernidade facilitará o dia a dia dos exportadores”.

Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento de Certificado de Origem da Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, 137, telefone (13) 3212-8200, ramais 233 e 243, e-mail: certificado@acs.org.br

Fonte: Ascom ACS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *