Centro do Comércio de Café de MG passa a ter sede própria em Varginha

Imprimir
O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), em Varginha (MG), passa a atender em sua sede própria a partir desta sexta-feira (28). A instituição é referência para mais de 100 empresas ligadas ao setor cafeeiro na região. Com a nova sede, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti, o centro deve ampliar o número de serviços prestados.

De acordo com a administração da CCCMG, cursos de inglês e aulas de capacitação voltadas para a contabilidade e o setor fiscal deverão ser abertos a partir de 2015. O centro deve ainda aumentar o número de vagas para o curso de classificação e degustação de café verde.

Há 34 anos, o CCCMG oferece suporte técnico ao setor cafeeiro do Sul de Minas, mas essa é a primeira vez que a instituição é instalada em um prédio próprio. O terreno foi doado pelo município e foram investidos cerca de R$ 1 milhão na construção da sede, que abriga um laboratório de classificação e degustação, auditório e biblioteca, além dos setores administrativos.

Para iniciar as atividades, o CCCMG fará uma cerimônia de inauguração às 15h na nova sede. O centro está localizado à Rua do Comércio de Café, 185, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti.


Fonte: G1 e Jornal da EPTV – 2ª Edição

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *