Centro de Excelência do Café de Machado será assumido pelo Instituto Federal do Sul de Minas

Imprimir

“Agora é possível avançar na qualificação dos produtores, aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos, melhorar a renda e a qualidade de vida deles e dos seus familiares”.

Com essa perspectiva que o diretor geral do campus, Walner José Mendes, comentou sobre o Projeto de Lei que transfere a administração do Centro de Excelência do Café para o Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Machado que foi aprovado no último dia 06 de fevereiro, durante votação na Câmara de Vereadores. A Lei de transferência foi sancionada na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro pelo prefeito Roberto Camilo Órfão.

O CentroA estrutura que sedia o Centro de Excelência do Café foi construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Machado. O Governo do Estado também apoiou o projeto que viabilizou as edificações em uma área de 2.100 metros quadrados.

A Federalização
Com a aprovação e sanção da lei o Centro de Excelência passa a fazer parte da estrutura de ensino do Instituto, fato que permitirá a ampliação do ensino técnico e superior no município de Machado.

A partir de agora, a gestão administrativa do patrimônio municipal passa a ser de responsabilidade do Governo Federal, através do Instituto Federal do Sul de Minas, campus Machado. Com isso a educação passa a ser favorecida e o campus amplia sua estrutura de ensino.

O campus
Para o diretor geral Walner José Mendes, com a aprovação do projeto, o IFSULDEMINAS-campus Machado torna-se o único a ter, à disposição, um Centro de Excelência de Café. “Para a região isso é muito importante, a comunidade ganha e a região também”, finalizou.

Segundo o portal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais o Centro de Excelência de Café está bem localizado geograficamente, pois Machado fica próximo dos principais centros econômicos e consumidores do país. Além de ter também com excelentes vias de acesso.

Fonte: Ascom/IFSULDEMINAS – campus Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *