Cecília Sanada mostra em palestra a importância do café

Imprimir

Cecília Sanada começou com cabeleireira e hoje é uma das mais renomadas baristas de São Paulo

Com o objetivo de ressaltar a importância e mostrar o quanto o café é relevante na vida das pessoas, Cecília Sanada, que é barista e gerente de qualidade do Octávio Café, marcou presença na  Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan). Ela ministrou uma palestra contando os segredos de preparação e ensinou os participantes a como preparar um café com qualidade.

"O grão, a origem, o coador, entre outros modos de preparo, são totalmente importantes e decisivos na hora de preparar um bom café. Até a altitude em que ele foi plantado e colhido faz diferença", disse Cecília, que começou a carreria profissional como cabeleireira e hoje é uma das mais renomadas baristas da cidade de São Paulo. "No Octávio Café temos aproximadamente 10 modos diferentes de preparar o café, que resultam em grandes melhorias no produto final", afirmou.

Para Cecília, o objetivo da palestra era, além de falar da produção e dar algumas dicas, fazer as pessoas terem um outro olhar sobre o café. "Queria despertar um olhas mais crítico das pessoas. Muitos tem essa sensação de que o café é simples, mas não é fácil não", brincou.

A barista também conta que o convite da BRFoods lhe pareceu muito interessante, já que a feira, que é especializada em padarias, tem tudo a ver com café. Cecília também já conheceu o café de diversos lugares do mundo, e ela deu a sua opinião sobre alguns: "Olha, um dos melhores que eu já experimentei foi o café africano, é muito bom. Mas tem aquela coisa de gosto né", e ela completa: "O da colômbia também é bom, mas achava que seria melhor".

Perguntada pelo DCI Online que nota a gerente dá para o seu café, ela foi modesta: "Dou nota 8. Eu acho bom mas estou sempre em busca da perfeição, e se eu disser que ele é nota 10 não terei mais o que buscar", finalizou.

As criações de Cecília podem ser provadas todos os dias no Octavio Café e em cursos de capacitação para baristas, apreciadores de cafés e vários profissionais da indústria alimentícia e cafeicultora que a barista e gerente de qualidade desenvolve junto à cafeteria.

Fonte: DCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *