Cecafé elege Nicolas Rueda para presidência do conselho no biênio 2021/22

Imprimir
Cecafé elege Nicolas Rueda para presidência do conselho no biênio 2021-22

O executivo Nicolas Rueda, diretor-presidente da ED&F Man Volcafé Brasil, foi eleito presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) para o biênio 2021/22, informou a entidade nesta segunda-feira.

Rueda substituirá Nelson Carvalhaes, que ocupou o cargo por dois mandatos e permanecerá como conselheiro da entidade, disse o Cecafé em comunicado.

“Buscamos trazer um planejamento estratégico para os próximos anos que contemple uma construção participativa e democrática, sempre alinhada aos pilares e objetivos da organização”, disse Rueda, que já atuava como conselheiro desde 2016, em nota.

Segundo o Cecafé, o novo presidente do conselho deliberativo terá como missão o fortalecimento da representação política da entidade.

O conselho citou a modernização “dos programas de responsabilidade social e sustentabilidade, de processos, estatísticas e inteligência comercial, ganhos de eficiência, transparência”.

Günter Hausler, diretor-geral da NKG Stockler, foi eleito para a vice-presidência na nova gestão. Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé, atuará como secretaria.

A diretoria executiva do Cecafé, enquanto isso, seguirá representada pelo diretor-geral, Marcos Matos, e pelo diretor técnico, Eduardo Heron Santos, acrescentou a entidade.

Fonte: Reuters