CDCA retrata a história da juta em exposição do “Café com Tudo”

Imprimir
A exposição, construída junto aos alunos das unidades do CDCA, apresentará amostras de jutas em diferentes etapas, com textos e imagens, onde o público conhecerá mais sobre o mercado da sacaria de juta após a introdução das fibras sintéticas e transformações na logística, ressaltando também a importância do conceito de sustentabilidade em que a produção e industrialização da juta está inserida, como por exemplo com a confecção de materiais de decoração.

A abertura da exposição, que será realizada no dia em que se comemora o Dia Nacional do Café (24), contará com apresentação artística alusiva ao café com a exibição da ‘Dança do Café’ junto a Orquestra de Cordas e Tambores dos alunos do CDCA.

A Coordenadora Geral da instituição, Maria Alice de Barros Bemfica, explica que participar do evento “Café com Tudo”, realizado pela Associação Comercial de Varginha, e envolver os alunos nesse processo, legitima o trabalho e o cuidado com os valores e a cultura da região. “Participar da segunda edição deste evento é uma alegria. Desta vez retratando a história da juta, trabalhamos diversos pontos da construção histórica e cultural da nossa cidade, onde as sacas são um dos principais meios de armazenamento e transporte de café e têm muito a contar sobre a história do comércio cafeeiro ao longo dos anos, valorizando nossas raízes, o que enriquece em muito a formação dos nossos jovens”, ressaltou.

O material ficará exposto no Via Café Garden Shopping, em Varginha, até o dia 04 de Junho, no horário de funcionamento do shopping.

Fonte: Ascom Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *