CCJ do Senado retira Funcafé da PEC que pedia extinção do fundo

Imprimir
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado retirou em sessão realizada nessa quarta-feira, 4, o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) da PEC 187/2019, o que garante a manutenção do fundo, que poderia ser extinto.

“Contamos com o apoio de nossos parlamentares, em especial dos senadores Jorginho Mello, que apresentou uma emenda, elaborada por nós, solicitando a retirada do Funcafé da PEC, assim como do senador Antonio Anastasia, que fez a defesa de nosso pleito na sessão de hoje da CCJ no Senado. Também merecem menção os senadores Fabiano Contarato e Eduardo Braga por seus posicionamentos na audiência”, destacou o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.

Segundo ele, essa foi uma vitória de toda a cafeicultura brasileira. A PEC 187/2019, que trata da desvinculação dos fundos públicos, inclusive o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), que foi retirado e será mantido. A manutenção do Funcafé foi pleiteada por toda a cadeia café (confira vídeo abaixo):

Fonte: Agência Safras (Com foto de Geraldo Magela/Agência Senado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *