CCCMG promove 8ª Festa do Café e homenageia personalidades do setor

Imprimir

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG) realizou na última sexta-feira, 07/12, a oitava edição da Festa do Café. O evento, que reuniu mais de 1000 convidados, aconteceu no Clube Campestre, em Varginha, região Sul de MG. Estiveram presentes convidados de todo país, dentre eles representantes de empresas nacionais e multinacionais, deputados federais e estaduais e pessoas ligadas diretamente ao produto café. A realização da 8ª Festa do Café contou com o apoio da Montesanto Logística e CMA – Consultoria, Métodos e Assessoria Mercantil Ltda.

De acordo com o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, o evento coroa o trabalho desenvolvido por todas as pessoas do ramo cafeeiro. “É uma grande oportunidade de nos encontrarmos, reunirmos e comemorarmos o ano produtivo que tivemos. Além do encontro de fortalecimento da classe conhecemos novas pessoas envolvidas no processo e damos uma nova partida com o ano novo que se inicia”, explica o presidente.

Ele ainda destaca que essa é uma das maiores festas do setor onde são homenageadas algumas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cadeia cafeeira. “Isto coloca Varginha de vez como a maior praça de comercialização de café no Brasil e consolida o nome da cidade como a Capital do Café”, salienta.

Os homenageados na 8ª Festa do Café neste ano foram: Carlos Dionízio dos Santos (corretor e professor do curso de classificação de degustação de café do CCCMG), Dilzon Melo (deputado estadual pelo PTB), Diego Andrade (deputado federal pelo PSD), Elmiro Nascimento (secretário estadual de agricultura) e Humberto Pereira e equipe (editor-chefe do programa Globo Rural).

Luiz Valeriano
Ascom CCCMG – comunicacao@cccmg.com.br
www.cccmg.com.br
www.facebook.com/cccmg
twitter.com/cccafemg
Tel.: (35) 3214-2122

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *