CCCMG inaugura sede própria na sexta-feira

Imprimir

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG promove, nesta sexta-feira (28), às 15h, a inauguração da sua sede própria em Varginha. O local compreende cerca de 900 metros² de área construída, com dois andares que abrigam salas de laboratório de classificação e degustação, auditório, biblioteca e setores administrativos. O investimento para construção foi de aproximadamente R$ 1 milhão. As obras começaram em maio de 2013 e finalizaram em novembro de 2014.

O terreno da nova sede foi uma doação da Prefeitura Municipal, aprovada através de Projeto de Lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Município. A unidade fica localizada à Rua do Comércio de Café, 185, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti. Nesta região se concentra os maiores negociadores e empresas do agronegócio de café do Brasil.

A sede própria vai proporcionar melhores condições de trabalho e fluidez da prestação de serviço em prol do setor, como é o caso da emissão de laudos de classificação e certificados de origem. Também será iniciada a implantação de novos cursos como inglês, contábil e fiscal, além do tradicional curso de classificação e degustação de café verde.

Após 34 anos de existência de entidade, o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, em seu terceiro mandato, vai inaugurar o local onde será definitivo o trabalho em prol da cafeicultura mineira. A unidade tem a função de contribuir para toda a cadeia do agronegócio, unindo forças para o fortalecimento da classe.

Segundo o presidente, com a instalação definitiva da instituição, “fincaremos a bandeira de vez na cidade que é o maior polo do ‘ouro verde’ no Brasil”. A construção da nova sede da entidade contou principalmente com as doações das empresas associadas e parceiros do setor cafeeiro.

Diversos líderes políticos e empresariais já confirmaram presença e também está programada a vinda do ex-ministro da agricultura e vice governador eleito, Antônio Andrade.

Homenagem
Durante cerimônia de inauguração haverá solenidade de homenagem dos “Amigos do CCCMG”. Este ano a entidade vai homenagear o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha – Arnaldo Botrel Reis; o delegado da Receita Estadual de Minas Gerais em Varginha –
Marcelo Henrique Silveira; a Cooperativa Agrária de Machado Ltda. – Coopama; a Câmara de Vereadores de Varginha; e o diretor Financeiro do CCCMG – João Aparecido da Silva.

Festa do Café
No mesmo dia, será realizada a 10ª edição da tradicional Festa do Café. O evento será promovido, como nos anos anteriores, no Clube Campestre de Varginha, a partir das 21h. Mais de 100 entidades representativas, empresas e multinacionais do ramo do café estarão presentes. O evento tem o apoio da INTL FCStone, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé, Cooxupé, Montesanto Logística e CMA.

Luiz Valeriano
Ascom CCCMG – comunicacao@cccmg.com.br
www.cccmg.com.br
www.facebook.com/cccmg
twitter.com/cccafemg
gplus.to/cccmg
Tel.: (35) 3214-2122

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *