CCCMG encerra o 14 Curso de Classificação

Imprimir

A noite desta última quinta-feira (02) foi marcada pela solenidade de encerramento e entrega dos certificados aos formandos do 14º Curso de Classificação e Degustação de Café.

Iniciado em 1997, sob a coordenação do Sr. Dalvino Schneider, o Curso já formou mais de 450 alunos, vindos de todas as partes do Brasil. O que vem ao encontro de um dos objetivos da entidade: a capacitação profissional.

Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento, que foi realizado no Teatro Capitólio em Varginha – MG. Entre alunos e convidados, estiveram presentes autoridades locais, como o Prefeito Municipal, Sr. Eduardo Antônio Carvalho, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Sr. Verdi Lucio Melo, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sr. Arnaldo Botrel Reis, os Vereadores Sr. Reginaldo Oliveira Tristão e Sr. Armando Fortunato, bem como membros diretores do Centro do Comércio de Café.

Os discursos foram marcados pela importância do café na economia de Varginha e região e pela importância da capacitação profissional.

Outro tópico enfatizado foi o aumento da participação feminina neste mercado, entre os 51 formandos haviam 06 mulheres, número record.

Em seu discurso, o coordenador do curso, Sr. Carlos Eduardo Dionízio dos Santos, parabenizou os formandos pela dedicação e empenho, ressaltando a importância da busca pelo aprimoramento profissional.

As palavras do Presidente da entidade, Sr. Archimedes Coli Neto, foram de agradecimento aos professores e coordenadores, que pela sua dedicação e profissionalismo fazem deste curso o mais procurado do Brasil. Archimedes também ressaltou a importância do café para a economia da cidade, hoje o produto é responsável por 50% da arrecadação do Município, e parabenizou a todos os formandos pela busca do conhecimento, fator fundamental para a construção de profissionais preparados para um mercado de trabalho que cresce a cada dia.

Por Renata Sarmento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *