Carregamento de café roubado é apreendido em Vigia, no Pará

Imprimir

Parte de um carregamento de café roubado foi apreendido em Vigia, no nordeste do Pará, nesta quinta-feira (18). Um casal de gerentes de um supermercado no município foi preso em flagrante suspeitos de serem os responsáveis pela carga.

Os pacotes estavam sendo rastreados pela polícia há cerca de dois meses. De acordo com a polícia, a carga apreendida é parte de 17 toneladas de café que foram roubadas em dezembro de 2015 no estado de Goiás.

Segudo o delegado Alexandre Lopes, durante as investigações do roubo a polícia descobriu que o café estava sendo comercializado no Estado.

"Constatou-se que efetivamente os lotes dos produtos dos quais constavam a ocorrência de roubo, estariam sendo comercializados nos maiores mercados que temos na região", explica o delegado.

Nos pacotes estavam registrados a numeração do lote. Ainda de acordo com a polícia, os pacotes de café são encontrados com mais frequência do sul e sudeste do país, por isso a sigla "MG" significa o destino que a carga deveria ter, o estado de Minas Gerais.

O casal de gerente preso foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes e Repreensão a Crimes Organizados, em Belém. Eles serão acusados de receptação de carga roubada.

A polícia ainda investiga a possível participação de mais pessoas no crime. "Certamente tem outros envolvidos, porque uma ação dessa, de se subtrair 17 toneladas de café não é feita por uma ou duas pessoas", afirma o delegado de roubos e cargas Jarson Silva.

Fonte: G1 PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *