Carga de 15 toneladas de café é recuperada em Minas e polícia busca suspeitos de manter motorista em cárcere

Imprimir

As 250 sacas de café cru está avaliada em quase R$130 mil.

coletiva-cafe-pc

Inspetor chefe da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, Marcelo Gonçalves e o chefe da Divisão Operacional do Depatri, Delegado César Matoso — Foto: Flávia Cristini/TV Globo

Uma carga roubada de 15 toneladas de café em grão foi recuperada pela Polícia Civil, em Ubá, na Zona da Mata Mineira. O roubo ocorreu na última quarta-feira, na rodovia MGC-265, altura do município de Piraúba, enquanto era transportada. Nesta segunda-feira (9), foram divulgados detalhes da investigação.

De acordo com o delegado César Matoso, chefe da Divisão Operacional do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), o motorista foi abordado por grupo armado, que atirou contra o veículo de carga. Apesar de ter ficado três horas em cárcere e sob ameaça, ele passa bem e vai ser ouvido formalmente. Quatro suspeitos de participação no roubo são procurados.

“Carga abordada em Piraúba, uma subida onde o caminhão diminui a velocidade, permitindo o pareamento do carro dos criminosos”, explicou Matoso sobre o planejamento pro crime.

Ainda conforme o delegado, dois receptadores foram identificados, e a prisão preventiva deles deve ser pedida nesta segunda. Eles têm 30 e 38 anos e não foram localizados no momento da apreensão. Os nomes não foram divulgados. “Entre o roubo e a receptação, o tempo foi curto, levando a acreditar que houve uma associação criminosa”, acrescentou.

A carga de 250 sacas de café cru está avaliada em quase R$130 mil e foi devolvida ao dono, que teve a identidade preservada. Os grãos foram colhidos em São Miguel do Anta e seriam levados pra Varginha.

Fonte: G1