Cápsula a cápsula, a Nespresso mudou a nossa forma de tomar café

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O português gosta de café, tanto que Portugal já figurou no top 10 da Nespresso. A líder mundial no segmento de cápsulas celebra dez anos no mercado nacional com o lançamento de uma nova edição limitada, o Ciocorrosso.

Quando a primeira loja Nespresso abriu no Chiado, em Lisboa, em 2003, a euforia portuguesa manifestou-se na forma de filas intermináveis que durante semanas encheram a Rua Garrett. Passados dez anos, a marca que George Clooney pôs nas bocas do mundo conta com onze lojas em Portugal e já faz parte do quotidiano do bom português, amante de café.

Desde o seu início, em 1986, que a marca afirma que “Nespresso não é apenas café. É uma experiência genuína que combina perfeição e prazer, simplicidade e estética”, como descreve o comunicado enviado às redacções. Com “perfis únicos de sabor e aroma”, os cafés Nespresso valem à Nestlé, empresa que detém a marca, vendas que sobem em média 30% por ano e renderam, em 2011, três mil milhões de francos suíços (quase cinco mil milhões de euros).

E Portugal era, em 2010, um dos países no “top 10” de lucro a nível mundial. Perante a crise económica, as vendas já não as mesmas mas o nosso país tem mostrado sinais de recuperação, como revela o relatório oficial de contas dos últimos nove meses do ano da Nestlé. Mas, para a marca, o dinheiro não é tudo. O seu compromisso ecológico com o planeta é uma das máximas de marketing da Nespresso: responsabilidade ambiental no fornecimento de café, na reciclagem das cápsulas e na redução da pegada de carbono.

E mantendo esse espírito de criar o melhor café do mundo sem ser a custo do planeta, a Nespresso oferece neste Natal o Ciocorrosso, uma edição limitada escolhida através de uma votação online pelos Club Members da marca. A nova linha “revela o casamento requintado e perfumado das notas torradas do Grand Cru Livanto com um delicioso chocolate negro e o aroma refrescante de frutos vermelhos”.

O Ciocorrosso já está disponível nas lojas Nespresso com o valor de €4,25 por cápsula.

Fonte: Life & Style Gastronomia

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