CAPEBE comemora 47 anos de existência e cooperativismo

Imprimir

 Sede da Capebe, localizada em Boa Esperança/MG, criada em 1963.

Hoje, 12 de maio, a CAPEBE completa 47 anos de muita luta e trabalho a favor do produtor rural da nossa região. Constituída em 12/05/1963 para a comercialização de leite e derivados, no município de Boa Esperança – MG e fundada em 25/03/1963 passando oficialmente a comercializar café, leite e derivados e, em 28/12/1995 incorporou a Cooperativa de Eletrificação Rural de Campo do Meio, Campos Gerais e Boa Esperança Ltda. E atualmente conta com cerca de 400 funcionários e 7 mil cooperados.

Graças à enorme capacidade de esforço e adaptação dos cooperados às novas exigências do mercado, a CAPEBE conseguiu vencer as duras batalhas que travou ao longo destes anos. Foram quarenta e sete anos de luta pelo fortalecimento do movimento cooperativo e que só foi possível pelos plausíveis laços de solidariedade tecidos entre os cooperadores que percorreram esta longa caminhada e que deram força e confiança para continuar o trabalho a favor dos produtores de pequeno, médio e grande porte.

Segundo o Presidente da CAPEBE, Sr. Clésio Vilela Reis, o Cooperativismo tem sido a única força de transformação dos últimos anos, capaz de mudar a história de uma cidade, estado e país. E ainda afirma, que a nossa missão como membros deste corpo chamado CAPEBE é fazer acontecer a MUDANÇA, primeiro em cada um de nós, depois no meio que nos cerca.

Assim, a Cooperativa Agropecuária de Boa esperança, está de parabéns, não só pela data comemorada, que constitui um motivo de orgulho para qualquer instituição, mas também pela obra feita e pelo trabalho desempenhado em prol da região e do nosso setor. Parabéns a você cooperado, que sempre acreditou na CAPEBE!

Fonte: Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *