Caminhão com carga de 27 toneladas de café é roubado em Santos

Imprimir

Um caminhão com 27 toneladas de café foi roubado na madrugada de segunda-feira, em Santos. A ação ocorreu às 5h30, na Rua Boris Kauffmann, no bairro Chico de Paula, quando o motorista estava com o veículo, com placa de São Caetano do Sul, estacionado, aguardando para descarregar.

A carga, que tinha como destino a Suíça, valia cerca de R$ 287 mil e foi embarcada em Virginia, em Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia, a vítima foi abordada por dois homens armados, a pé, no momento em que o caminhão estava parado. Os indivíduos anunciaram o assalto e entraram no veículo, um caminhão trator branco da marca Volvo, obrigando o motorista a dirigir por 10 minutos.

Após ficarem estacionados, por volta das 10 horas, surgiu um veiculo de cor cinza, com mais três indivíduos dentro, que colocaram um boné no rosto da vítima e o levaram para um barraco de madeira, pintado de azul, a cerca de 20 minutos de distância de onde eles estavam.

De acordo com informações da polícia, neste barraco, o motorista ficou em poder dos marginais até 17 horas, quando foi colocado em outro veículo e liberado na Alemoa. O condutor do caminhão teve ainda um celular, cartões bancários e R$ 150 roubados.

À polícia, a vítima informou que não sabe reconhecer o local onde ficou e, quando estava em poder dos assaltantes no barraco, ouviu os homens conversando sobre a frustração de não conseguir colocar o caminhão para funcionar e suspeitaram da passagem de um veículo passando pelo local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a carga foi rastreada por computador e localizada na Via Anchieta, próximo ao Supermercado Assaí, mas, após manuseio indevido dos marginais, o veículo foi bloqueado e o dispositivo queimado. O caso foi registrado no 5º DP de Santos.

Fonte: A Tribuna Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *