Cafeterias estimulam visitas a seis cidades do Circuito das Águas Paulista

Imprimir

Proprietários e baristas de cafeterias de 6 cidades do Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) uniram-se novamente para organizar uma nova edição da iniciativa “Passaporte dos Cafés de Charme”, um roteiro para apaixonados por cafés gourmet e especiais e também um convite para descobrir os encantos desta região do interior do Estado de São Paulo.

A primeira edição ocorreu em 2009 e foi um sucesso. Cada pessoa deve passar por pelo menos 5 das 6 cafeterias e consumir algo, sem valor mínimo e ter seu passaporte carimbado. O café espresso é a alma do roteiro e vale a pena ser degustado. No final, o apreciador ganha um presente exclusivo: uma linda caneca para café e outras bebidas quentes! O passaporte deverá ser retirado em uma das cafeterias participantes. A promoção vale de 1º de fevereiro a 31 de maio.

A parceria tem a proposta de divulgar estes estabelecimentos, qualificar o conceito de cafeterias no interior e fazer amigos. Além do tradicional espresso, cada cafeteria oferece uma especialidade em drinks elaborados com café e, como acompanhamentos, quitutes da casa, doces ou salgados.

A esticadinha para saborear cafés – todas as cafeterias trabalham com grãos de cafés gourmet de origem arábica preparados por baristas profissionais – pode render ao turista a oportunidade de conhecer mais sobre cada uma destas cidades.

Fonte: Jornal O Serrano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *