Cafeteria chinesa faz parceria para entrar na Índia e Oriente Médio

Imprimir
Luckin Coffee assinou um memorando com varejista de alimentos sediada no Kuwait, o “primeiro passo” da expansão internacional

A China ainda é vista como um mercado a ser conquistado quando se trata de consumo de café. As projeções de especialistas apontam para crescimentos exponenciais na demanda do país. Ainda assim, a marca chinesa de cafeterias Luckin Coffee já quer explorar novas possibilidades. Fechou uma parceria para expandir seus negócios no Oriente Médio e na Índia.

A empresa assinou um memorando de entendimento com a Americana Company, empresa fundada no Kuwait, em 1964, para lançar um negócio de café. A intenção é unir a experiência da segunda na região com o modelo considerado inovador da primeira, que tem a distribuição da bebida baseada na tecnologia. O memorando de entendimento foi assinado em Pequim, capital chinesa.

“É o primeiro passo da Luckin Coffee para colocar seus produtos da China para o mundo”, disse o CEO da empresa, Jenny Qian Zhia, em comunicado oficial. Ele reforçou a meta de expandir seus negócios e a procura por parcerias que viabilizem a entrada em outros mercados.

Atualmente, a Luckin Coffee tem a rede de cerca de 3 mil lojas em cerca de 40 cidades chinesas. A meta para o mercado local é chegar a 4,5 mil até o final deste ano, o que, segundo a própria empresa, a tornaria a maior rede de café da China. O comunicado não detalha como seria estruturada a rede no Oriente Médio e na Índia.

A Americana Company foi fundada no Kuwait, em 1964 e é considerada a maior varejista e distribuidora de alimentos do Oriente Médio. O grupo opera cerca de 1,9 mil restaurantes em 14 mercados diferentes. Possui ainda 25 unidades de produção de alimentos no próprio Kuwait, além de Arábia Saudita, Emirados Árabes e Egito, de onde fornece para pelo menos 20 mercados diferentes.

“Acreditamos que esse memorando vai revolucionar o varejo de alimentos e bebidas no Oriente Médio e na Índia, regiões promissoras para a expansão desse novo varejo”, pontuou o CEO da Americana Group, Kesri Kapour, no comunicado.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *