Cafeteiras programáveis permitem agendar horário do café

Imprimir

Última versão da Espresseria Automática Krups conta com painel LCD para que o usuário escolha como deseja o café (Foto: Krups/Divulgação)

Deixar tudo pronto para o café da manhã antes de dormir e acordar com o aroma se espalhando pela casa é apenas uma das possibilidades que as cafeteiras atuais oferecem. Desde programar o horário até definir a intensidade do café ou a densidade da espuma, confira as especificações de alguns modelos existentes no mercado.

A alemã Krups, especializada em máquinas de café de alta performance, oferece o último modelo da Espresseria Automática com painel LCD para regulagem e limpeza, reservatório de grãos, moinho integrado e filtro de água. Para quem prefere um aparelho mais compacto, a Cafeteira Filtro tem, além dessas funções, a possibilidade de programação de horário e maior velocidade de extração. Já os fãs de cappuccino contam com opções tecnológicas que permitem determinar a quantidade de espuma e a temperatura, de acordo com a receita desejada. A Cafeteira Expresso Krups é o modelo mais completo, que atende desde a receita do café puro até misturas cremosas como cappuccinos ou latte macchiatos.

Mais que automático

Projetada para uso doméstico, a máquina de café Accademia, da marca italiana Gaggia, é classificada como superautomática. Entre as inúmeras funções disponíveis, o produto oferece ciclo de limpeza automática, oito níveis de moagem do café, teclado programável, menu de bebidas, aquecedor de xícaras e memorização de preferências como espuma do leite ou intensidade do café. As definições podem ser feitas por meio da tela LCD na parte frontal do aparelho.

A Electrolux lançará ainda em setembro as novas cafeteiras da Linha Chef, próprias para uso frequente e em diferentes tamanhos. A mais compacta, para 10 cafezinhos, conta com sistema corta-pingos, que permite que a jarra seja retirada da base antes mesmo que todo o café seja coado, e pode ser levada ao micro-ondas. Esse recurso também está disponível nos modelos maiores, que ainda tem painel com função timer para programar o preparo do café com até 24 horas de antecedência. A versão para 27 cafezinhos tem jarra de vidro temperado, intensificador de aroma e desligamento automático após 120 minutos. Já a versão para 30 cafezinhos tem jarra térmica de inox, que conserva o café na temperatura ideal, além de intensificador de aroma e desligamento automático após 10 minutos.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *