Cafés do Brasil nas 300 milhas da Fórmula Indy – Miami

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A prova que encerra a temporada da Fórmula Indy 2010, no próximo dia 2 de outubro, no circuito de Homestead, em Miami, EUA, será intitulada "Cafés do Brasil – Indy 300". A promoção tem como objetivo tornar o termo Cafés do Brasil mais conhecido pelos americanos, que são os maiores consumidores de café do mundo e principais compradores dos grãos brasileiros (café verde, solúvel, torrado em grão e torrado e moído).

Nos Estados Unidos, a Fórmula Indy só perde em público torcedor para o futebol americano. Por isso mesmo, foi escolhida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desde o ano passado, para ser uma grande "vitrine" de exposição dos produtos brasileiros, entre eles o café, cuja ação é coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Tanto na temporada atual quanto em 2009, a marca "Cafés do Brasil" esteve presente em várias ações. Grãos de diversas origens brasileiras e vários drinques à base de café puderam ser degustados, por exemplo, no Coffee Bar montado pela Apex-Brasil nas corridas próximo à pista. As bebidas, sempre preparadas por baristas, também foram servidas em algumas das festas oferecidas pela Indycar Race League, que organiza as provas. "Foi essa proximidade que levou ao convite para que a marca Cafés do Brasil assinasse esta última prova da temporada. Foi um reconhecimento dos esforços promocionais realizados em prol da imagem do produto brasileiro", diz Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da ABIC.

Especialmente para a corrida "Cafés do Brasil – Indy 300" foi produzido um anúncio exclusivo que será veiculado durante toda a semana que antecede a prova e no próprio dia, pela Rede Versus de TV a cabo, e que tem como mote a energia dos Cafés do Brasil. A marca também será colocada em outdoors no gramado da pista e no placar eletrônico. São locais estratégicos e de grande visibilidade, uma vez que as provas são transmitidas para mais de 150 países (em 2009, cada uma das corridas recebeu um público superior a 90 mil pessoas e as transmissões, pela Versus, alcançaram no ano nada menos que 29,5 milhões de telespectadores).

Paralelamente à promoção institucional, dirigida ao grande público, empresários brasileiros do agronegócio, como cafeicultores, exportadores ou industriais, têm a oportunidade de estabelecer contato direto com tradicionais ou potenciais clientes, como donos de cafeterias, torrefadores ou supermercadistas, que podem ser convidados para assistir à prova (cada empresário arca com as suas despesas).

O Brasil é o maior país produtor e exportador de café do mundo e tem como maiores compradores Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão e Bélgica. Em 2009, os Estados Unidos compraram 322.540 toneladas de café em grão verde (US$ 722.286 milhões); 11.970 toneladas de café solúvel (US$ 66.618 milhões), e 2.726 toneladas de café em grão torrado ou torrado e moído (US$ 17.360 milhões).

Mais informações: http://www.indycar.com/

Fonte: Tempo de Comunicação

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