Cafés da Cooxupé recebem prêmio da ABIC de Melhor Qualidade

Imprimir
Os cafés em grãos da linha Cooxupé, Terraza Espresso e Prima Qualitá Espresso, receberam os prêmios “Melhores da Qualidade 2018/2019” da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), em evento realizado no Dia Internacional do Café, celebrado em 1º de outubro, em São Paulo.

A premiação, criada em 2006, tem como objetivo reconhecer e certificar a excelência em produto e qualidade. Para isso, a seleção é feita de acordo com o monitoramento realizado pelo Programa da Qualidade do Café a partir da coleta de aproximadamente 5 mil amostras de café.

Cafés da Cooxupé recebem prêmio da ABIC de Melhor Qualidade 01O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, recebeu o prêmio “Gourmet – Em Grão”, categoria Grande Porte, pelo café Prima Qualitá Expresso. (Crédito: Divulgação ABIC)

O café Terraza Expresso recebeu o prêmio “Superior – Em Grão”, categoria Grande Porte, enquanto o café Prima Qualitá Expresso foi contemplado com o prêmio “Gourmet – Em Grão”, categoria Grande Porte.

De acordo com a ABIC, os critérios de avaliação consideram toda a cadeia de café e avalia muito além de atributos sensoriais como a fragrância do pó, o aroma da bebida, a acidez, o amargor, entre outros.

Cafés da Cooxupé recebem prêmio da ABIC de Melhor Qualidade 02Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da cooperativa, recebeu o prêmio “Superior – Em Grão”, categoria Grande Porte, pelo café Terraza Expresso. (Crédito: Divulgação ABIC)

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, é motivo de orgulho para a cooperativa e para os produtores por ser o reconhecimento do trabalho realizado em toda cadeia em busca da melhor qualidade e de boas práticas. “Além de reconhecer a qualidade das marcas premiadas, esse prêmio demonstra que o trabalho realizado junto aos cooperados e por nossa Torrefação, em busca do aperfeiçoamento, assistência técnica e condições de manejo, está no caminho certo e os resultados refletem na qualidade dos produtos”, afirma Melo.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *