Cafeicultores discutem metas de programa durante evento em Salvador

Imprimir

O CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) apresentará as novas metas propostas para o programa de responsabilidade social Produtor Informado na 23ª edição do Encafé – Encontro Nacional das Indústrias de Café –, que ocorre entre os próximos dias 11 e 15 de novembro, em Salvador. Para Luciana Florêncio de Almeida, diretora-geral da entidade, a expectativa para 2016 é atender dois mil produtores, somando 50 cidades em quatro Estados produtores de café (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rondônia).

A iniciativa capacita cafeicultores interessados em melhorar a gestão de suas propriedades e a qualidade do seu café, adotando o computador e a internet como ferramentas de apoio e busca por informação sobre clima, preços, mercados, técnicas de produção e boas práticas agrícolas de sustentabilidade. Além das aulas, os agricultores participam de dois dias de campo para prática e networking com especialistas e outros agricultores.

A diretora-geral ressalta que a participação do CeCafé no encontro “segue em linha com a proposta da entidade de se colocar à frente de uma agenda positiva que eleve ainda mais a imagem do café brasileiro no exterior, com foco na agregação de valor associada a ações de políticas públicas, sustentabilidade e responsabilidade social.”

Fonte: Jornal da Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *