Cafeicultores de Varginha participam de curso voltado para a gestão das propriedades

Imprimir

Varginha recebe pela oitava vez o GQC (Programa Gestão com Qualidade em Campo), voltado para produtores de café que pretendem investir no aprimoramento da gestão das propriedades. Iniciado na segunda quinzena de março, o Programa é realizado pelo SENAR MINAS, em parceria com o Sistema Sicoob Crediminas, Minasul (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha Ltda) e Sindicato dos Produtores Rurais.

Segundo o instrutor do SENAR Edson Fontes, no mercado competitivo o investimento em qualificação tem sido primordial para que o resultado do agronegócio seja positivo. “Formatar e melhorar a qualidade de gerenciamento das atividades no meio rural são as principais metas do GQC”, explica.

O programa é dividido em nove módulos, com aulas teorias e consultorias. Os participantes são de Varginha, Paraguaçu, Três Pontas, Elói Mendes, Nepomuceno, Santana da Vargem, Carmo da Cachoeira, Conceição do Rio Verde e Três Corações.

Arthur Queiroz de Sousa, produtor e conselheiro da Cooperativa de Crédito Siccob Credivar, participou do GQC em 2008 com o filho e afirma: “essa foi a maneira mais inteligente que conheci para preparar a entrada de herdeiros no negócio.” Arthur diz que os resultados obtidos após a participação no Programa foram mais que satisfatórios. “O GQC é uma maneira do produtor se profissionalizar e assim conseguir alavancar seu negócio e se tornar um grande empresário rural.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *