Cafeicultores de Rondônia viajam ao Espirito Santo para troca de experiência

Imprimir
Um grupo de produtores de café de Rondônia esteve reunido com o Secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro César Padovani, para discutir sobre os avanços da cafeicultura e a ida dos produtores ao Espirito Santo para troca de informações e conhecimentos.

Gilmar Baritzar, de Alvorada do Oeste, trabalha com café há mais de 30 anos. Com três hectares de café clonal, comercializa o produto para vários municípios de Rondônia. “ Eu cresci trabalhando com café, trabalho que traz o sustento da família. A cada dia a evolução é maior com as novas tecnologias, aprendemos a lidar com a lavoura. A Seagri e Emater nos ajudam muito com visitas de técnicos constantes, assistência, e crédito fundiário. Agora vamos, juntos com o secretário Evandro Padovani, visitar outros produtores de café, conhecer o trabalho deles, trocar informações e trazer novos conhecimentos para implantarmos aqui”.

“É importante essa união com cafeicultores de outros estados, podemos trazer inovações, acerca da produção, colheita, produção e industrialização. Aqui, em Rondônia, temos uma excelente produção de café, somos conhecidos nacionalmente. Recentemente foi realizada a 4ª edição concurso Concafé, que deu oportunidade para mais de 300 agricultores mostrarem seus produtos e premiou os melhores do estado”, afirmou Padovani.

Os produtores que irão para o Espirito Santo participaram do Concafé e levam também muitas novidades em termos de tecnologia e cuidados com a plantação os cafeicultores do estado.

Fonte: Secom – Governo do Estado de Rondônia (Por Antonia Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *