Cafeicultores de nove regiões concorrem ao 25º Prêmio Ernesto Illy

Imprimir

Das dez categorias regionais do 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, nove apresentaram candidatos que enviaram amostras para inscrição, visando figurar entre os vencedores regionais: Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas, Chapada de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Centro-Oeste, Sul e Norte-Nordeste do Brasil.

O predomínio é de cafeicultores de Minas Gerais, dividido em quatro categorias, conforme as principais regiões produtoras do Estado – Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e Chapada de Minas. Ao todo, mais de 400 inscrições foram recebidas no Jubileu de Prata da premiação de maior prestígio da cafeicultura nacional, o que representa um aumento de 56% em relação à 24ª edição.

Três regiões registraram mais do que o dobro de inscrições em relação à edição passada: Chapada de Minas, Matas de Minas e São Paulo, de onde é o último campeão nacional. Houve também crescimento significativo no Sul de Minas. Após análise sigilosa das amostras pela Comissão Julgadora, a relação dos finalistas será anunciada em 5 de novembro. A revelação dos grandes campeões, das categorias nacional e regionais, se dará na cerimônia de premiação, em abril de 2016.

Em 25 anos, o concurso premiou mais de mil produtores. Desde 2012, acrescentou dez categorias regionais à premiação nacional, incentivando a participação de cafeicultores de todo o Brasil. Na atual edição, comemorando Bodas de Prata com o produtor nacional, ampliou a margem de participação, quanto ao número de sacas de café exigidas (mínimo de 80 e máximo de 1.000), e aumentou os valores em dinheiro aos vencedores nacionais, além de instituir o Prêmio Classificador do Ano. Vale lembrar que o produtor que mais se destacar durante o ano será contemplado como Fornecedor Sustentável do Ano, ganhando uma viagem para visitar a sede da illycaffè na Itália.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *