Cafeicultores da Colômbia promovem cafés especiais na China

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Ao menos 80 mil pessoas degustaram o café colombiano durante a Expo Coffee & Tea 2012, feira mais importante do setor realizada na cidade de Xangai, na China. A presença da Federação de Cafeicultores nesse evento faz parte da estratégia comercial de penetração em um dos mercados mais promissores do mundo para o café suave colombiano, aproveitando o crescente interesse de nichos e segmentos de alto valor de cafés especiais e liofilizados em segmentos específicos.

Há vários anos, a Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia começou uma estratégia de registro e transliteração de suas marcas no mercado chinês, desenvolvendo também uma presença comercial permanente com um representante em Pequim. A estratégia de penetração nesse país asiático também inclui a venda de café verde, café liofilizado sob a marca Buendía em mais de 500 pontos de venda em todo o país, além do café torrado e moído sob a marca Juan Valdez.

Com a participação na Expo Coffee & Tea 2012, a Federação fortaleceu seus esforços em promover o mercado chinês aos cafés especiais colombianos, de forma que os consumidores estão dispostos a pagar mais gerando maior valor ao cafeicultor colombiano, o que beneficia diretamente as mais de 563 mil famílias cafeeiras do país.

No encontro da feira, a Federação teve um espaço denominado "The Colombian Speciality Coffee Experience", onde os profissionais de café na China desfrutaram de uma viagem virtual pelas zonas cafeeiras colombianas através de seus cafés especiais. Esse evento foi um dos três mais importantes da feira, junto ao final do campeonato de baristas da China.

Dessa forma, os participantes da feira puderam conhecer detalhes sobre a cafeicultura colombiana por meio de conferências e cerca de dez sessões de amostragens realizadas durante quatro dias de feira. As mais de 100 pessoas que participaram dessas sessões, entre baristas, juízes de campeonato de baristas, torrefadores e amantes do café, conseguiram degustar e aprender sobre os melhores cafés especiais da Colômbia. Da mesma forma, durante a atividade de graças aos excelentes cafés mostrados, concretizou-se a venda de maior valor para a distribuição em diferentes cidades da China.

Essa atividade de promoção se estenderá a 24 cidades da China durante o período de maio de 2012 a abril de 2013, com o fim de continuar o trabalho de posicionamento do café da Colômbia e dos cafés especiais da Colômbia entre os especialistas e consumidores de café.

Fonte: CaféPoint

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