Café XP: preços rompem resistência e encerram o dia com forte valorização

Imprimir

O café conseguiu romper a resistência em 183,85 no vencimento dezembro em NY e esticou forte. Chegou a buscar exatamente sua segunda resistência em 186,40, então recuou e fechou a 184,85, com 1,37% de valorização. Na BMF o mesmo vencimento rompeu a zona de 217,00/217,50 que vinha apanhando para romper.

No que conseguiu também esticou forte com volume grande de compras. Foi fechar a 218,50 com 1,09% de alta. Graficamente o cenário continua perfeito para alta e a tendência agora é o café usar essa zona de 183,85 como suporte em NY e 217,50 como suporte na BMF.

Na parte de fundamentos seguimos com falta de chuva aqui no Brasil, ela pode se estender até outubro, tornando realmente complicado o processo das floradas da safra do ano que vem. Já a safra deste ano está mais de 90% colhida e ainda não surgiram no mercado cafés de qualidade. Nesse quadro de aperto no curto prazo e possível aperto no longo prazo só nos espera acreditar em mais altas pela frente.

Só a safra Colombiana pode trazer certa pressão no ultimo trimestre. Hoje, sexta-feira podemos encontrar certa turbulência no pregão. É que teremos um feriado prolongado pela frente, pois na segunda-feira a bolsa de NY estará fechada e na terça-feira estará fechada nossa bolsa, então, por precaução, fundos e especuladores comprados podem reduzir suas posições na segunda metade do dia. Vamos ver.

Fonte: XP Agro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *