Café Três Corações vai construir unidade em Montes Claros

Imprimir
Representantes do Café Três Corações reuniram com membros da administração municipal para discutir o andamento das obras da fábrica, que em breve estará operando na cidade.

Na manhã dessa quinta-feira (02), representantes do grupo empresarial Café Três Corações estiveram reunidos com membros da administração municipal para discutir o andamento das obras da fábrica da empresa, que em breve estará operando na cidade.

O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, afirmou, durante a reunião, que a produção industrial da cidade vem ganhando cada vez mais importância, já que diversos produtos saem da cidade para abastecer o Brasil e o mundo, como o leite condensado ‘Leite Moça’, as sandálias ‘Havaianas’ e a insulina produzida pela Novo Nordisk.

– Esta importância de Montes Claros no cenário industrial brasileiro vai aumentar ainda mais, uma vez que, com a construção da fábrica de café em cápsulas da Três Corações, a cidade passará a ser a única cidade do País a fabricar este produto, já que as cápsulas de café da Nestlé também são feitas na cidade – observa o prefeito.

Com a construção da fábrica de café em cápsulas da Três Corações, Montes Claros passará a ser a única cidade do país a fabricar este produto, já que as cápsulas de café da Nestlé também são feitas no município.

O diretor industrial do grupo Três Corações, Romero Martins de Albuquerque, explica que os investimentos da empresa na cidade serão de cerca de R$ 70 milhões de reais, gerando cerca de 100 empregos na primeira etapa do projeto, que deve ser ampliado futuramente. – A fábrica de cápsulas está sendo construída em um terreno doado pela prefeitura no Distrito Industrial da cidade, e as obras se encontram na fase de terraplanagem.

– A expectativa é que, no início do próximo ano, a fábrica já esteja operando, produzindo cerca de 70 milhões de cápsulas por ano – anuncia o diretor.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Landulfo Teixeira, a chegada da nova fábrica fortalece ainda mais o Distrito Industrial, local onde trabalham cerca de 16 mil pessoas e que é responsável por 40% do ICMS arrecadado na cidade.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Montes Claros (Com texto de Daniel Moraes e fotos de Fábio Marçal e Wilson Medeiros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *