Café: Starbucks elevará preços de produtos a partir de terça-feira

Imprimir


Starbucks afirma que aumento acompanha o que tem sido feito por outras empresas so setor (Foto: Thinkstock)

A rede norte-americana de cafeterias Starbucks anunciou nesta sexta-feira (20/6) que vai elevar os preços de alguns de seus produtos a partir de terça-feira, acompanhando outras empresas do setor. A medida é uma resposta ao aumento dos custos com matéria-prima após a forte alta dos preços do café verde há alguns meses.

Nas lojas da Starbucks, o aumento de preço de algumas bebidas ficará entre US$ 0,05 e US$ 0,20. De acordo com a rede, isso elevará o tíquete médio em menos de 1%. Já os cafés embalados vendidos em supermercados terão aumento médio de 8%, disse a Starbucks.

Os preços futuros do café arábica alcançaram o maior nível em mais de dois anos no final de abril, e caíram cerca de 20% desde então. Porém, as oscilações do mercado futuro costumam ser repassadas aos consumidores com alguns meses de atraso.

No começo deste mês, a JM Smucker aumentou os preços da maioria de seus produtos de café em 9%, para compensar os preços mais altos do grão verde. A Kraft Foods fez o mesmo alguns dias depois, com um aumento de 10% em suas marcas Maxwell House e Yuban. Esses aumentos ocorreram devido à expectativa de escassez de café, após a forte estiagem que castigou as regiões produtoras do Brasil no começo deste ano.

A Starbucks disse que já garantiu todo o café de que precisa para o ano fiscal 2014 e 40% para 2015.

O último aumento de preços de produtos da Smucker e da Starbucks nos supermercados tinha ocorrido no primeiro trimestre de 2011.

Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *