Café Santa Fé ganha prêmio em concurso internacional

Imprimir
Luís Fernando Leme, diretor do Café Santa Fé, recebe o prêmio das mãos do presidente da AVPA, Philippe Juglar
Luís Fernando Leme, diretor do Café Santa Fé, recebe o prêmio das mãos do presidente da AVPA, Philippe Juglar

O Café Santa Fé foi o único brasileiro premiado no Concurso Internacional de Cafés tostados na Origem – AVPA Paris 2016. A competição está em sua segunda edição e aconteceu no dia 1 de julho, na França.

Promovido pela Agência para a Valorização dos Produtos Agrícolas (AVPA), o conc

urso é o único no mundo que valoriza cafés produzidos no mesmo local de sua origem. O evento foi realizado na Prefeitura de Paris e contou com a presença do prefeito dos quarteirões da cidade, Christophe Girard, além de Denis Seudieu da Organização Internacional do Café.

Cento e cinco cafés foram degustados pelos jurados em forma de espresso. O Santa Fé, concorrendo com mais 23 países, conquistou a medalha de bronze pelo melhor café na categoria produto aromático. Outros 60 cafés foram premiados. “Acreditamos que o Brasil tenha condições de produzir e exportar seu café torrado e competir no mercado mundial com um blend único e próprio”, cita o diretor geral do Café Santa Fé, em Sorocaba, Luís Fernando Leme.

Durante duas semanas, os restaurantes da região de Marais, em Paris, expuseram os cafés vencedores para os consumidores. Em Sorocaba, o produto vencedor será comercializado a partir de agosto, em grão ou moído na hora. Cápsulas e sachês ainda estão em estudo devido a pouca quantidade do produto. O Café Santa Fé realiza atualmente investimentos em monodoses e cápsulas e desenvolve uma nova forma de tomar café que será lançada em breve.

Assessoria Café Santa Fé – 15/07/2016 Via ABIC

Mariela Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *