Café: Safras & Mercado estima colheita 2016/17 no Brasil em 64% até 19/07

Imprimir
A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 64% até 19 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 35,05 milhões de sacas até o dia 19. A colheita evoluiu 6 pontos percentuais em relação à semana anterior.

A colheita está levemente adiantada em relação a igual período do ano passado, quando 62% da colheita estava realizada. Na média dos últimos cinco anos, a colheita no período é de 65%.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o frio não prejudicou a colheita no Brasil, que voltou a avançar bem diante do predomínio de tempo seco e céu aberto para as áreas cafeeiras ao longo da última semana. A colheita de conilon está praticamente encerrada, restando alguma coisa de varreção. “E segue a impressão de uma produção abaixo do esperado. No arábica, depois da chuva e das dúvidas com a bebida, o ponto de dúvida da última semana foi o efeito dos danos às lavouras causado pelo frio. Visualmente, apenas ponteiras e baixadas. Também começou a aparecer mais café bebendo rio ou com xícara riada, devido ao excesso de umidade de junho. No entanto, em algumas praças esse percentual é inferior ao imaginado preliminarmente”, comentou.

A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:

CAFÉ: SAFRAS estima colheita 2016/17 no Brasil em 64% até 19/07

Fonte: Safras e Mercado Via Noticias Agricolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *