Café reúne 14 países em Santos

Imprimir

O 21º Seminário Internacional de Café de Santos, promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS), trará este ano participantes de 14 países, com o total de 347 inscritos de 168 diferentes empresas. O evento, que ocorre, amanhã (4) e quinta-feira (5), no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, deverá ter a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante a abertura.

O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Roberto Clemente Santini, acredita que esta é uma grande chance para os empresários do setor trocarem experiências e fazerem negócios. Este é, sem dúvida, um dos maiores eventos de café, que há muito está no calendário mundial. A importância deste seminário, com certeza, passa ainda pelo fato do Brasil ser o maior produtor de café do mundo. Essa condição representa fundamentalmente qualidade e eficiência em toda a cadeia, da produção à exportação .

Santini ressalta ainda que o número de inscritos comprova que será uma excelente oportunidade para negócios dentro e fora do Brasil.

A coordenadora da Câmara Setorial de Exportadores de Café da ACS, Evelyse Silva Lopes, ratificou a fala do presidente. Temos volume e qualidade para suprir os mais variados mercados. O Brasil é um grande parceiro para realizar bons negócios, por sua capacidade de oferta e preços sempre competitivos.

Entre as palestras, a mais aguardada é a do ex-ministro da Fazenda, Planejamento e Agricultura Delfim Netto, que tem como tema O futuro da economia . Nela abordará o quadro econômico brasileiro e suas perspectivas.

Além de Delfim Netto, também estarão entre os palestrantes Carl Leonard, da Community Coffee, e Katariina Aho, diretora de fornecimento da Paulig. Eles apresentarão um panorama internacional do mercado de café aos participantes, uma vez que representam empresas familiares, na área de torrefação, com grande tradição no mercado mundial.

No local, as empresas terão à disposição a locação de salas exclusivas com toda a infraestrutura tecnológica, de modo que possam fazer reuniões privadas e realizar negócios diretamente.

Fonte: DCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *