Café: produção mexicana deve subir 12% em 11/12

Imprimir

A produção de café no México na safra 2011/12 deve atingir 4,3 milhões de sacas de 60 quilos, um aumento de 12% frente ao ano-safra anterior, informou nesta terça-feira o Ministério da Agricultura do país.

O volume supera a projeção anterior, divulgada pela Associação Mexicana para a Produção de Café, ou Amecafe, de 4,1 milhões de sacas. O presidente da Amecafe, Rodolfo Trampe, disse em entrevista por telefone que concorda com a nova previsão do ministério.

Nos primeiros cinco meses da temporada atual, que começou em 1º de outubro, o México produziu 3,1 milhões de sacas de café. A maior parte dessa quantia foi produzida nos estados de Chiapas e Veracruz, no sul do país, que responderam por 38% e 29% do total, respectivamente.

As exportações totalizaram 1,02 milhão de sacas, uma alta de 40% em relação ao mesmo período de 2010/11. O consumo doméstico deve aumentar 6% em 2011/12, para mais de 2 milhões de sacas, com o café instantâneo respondendo por 55% do total. As informações são da Dow Jones.

 

Fonte: Agência Estado
Extraído do CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *