Café: preços encontram suporte acima de 150 cents, diz Pacific Coffee

Imprimir

Os preços futuros do café arábica provavelmente encontrarão suporte acima dos 150 cents/lb nos próximos meses, com uma forte demanda por grãos de qualidade, mesmo que a colheita do Brasil ganhe ritmo e eleve a oferta global, afirmou nesta quinta-feira o executivo-chefe da companhia Pacific Coffee, Raymond Tong, de Hong Kong. As cotações globais vão subir levemente nos próximos meses, pois a demanda permanece forte em países emergentes como Brasil, Índia e China, segundo Tong, nos bastidores de uma conferência.

Alguns produtores do Brasil devem ser influenciados pelo Vietnã, que está segurando o robusta desde dezembro, limitando a oferta e puxando os preços para cima, disse Tong. As cotações do arábica já caíram mais de 20% neste ano, atingindo mínimas em 18 meses na semana passada, em parte por causa das expectativas de que o Brasil vai ter colheita com volume recorde.

A Pacific Coffee, que usa apenas café arábica, está praticamente coberta em suas necessidades de compra deste ano, segundo o CEO. A maior parte de sua matéria-prima é comprada na Colômbia, na Costa Rica, no Vietnã e na Indonésia. A companhia vem se expandido agressivamente, especialmente na China. "Temos 54 lojas na China, mas queremos chegar a 100 neste ano", disse. No total, são cerca de 180 lojas em Hong Kong, China, Cingapura, Malásia e Macau. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *