Café: pré-seleção para concurso da BSCA será concluída amanhã

Imprimir

Os juízes do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence 2011 encerram amanhã os trabalhos de pré-seleção dos 321 lotes inscritos no certame. A organização do concurso é feita pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ACE e Agricoffee. O certame tem por objetivo eleger o melhor café arábica brasileiro produzido nesta safra.

Concluída a pré-seleção, no período de 7 a 11 de novembro, as amostras dos cafés classificados para a fase nacional serão avaliadas no Centro de Excelência do Café (CEC) do sul de Minas, localizado em Machado (MG).

Entre 14 e 18 de novembro, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina (PR), o Júri internacional do concurso vai definir os lotes vencedores para a disputa do leilão do Cup of Excellence 2011. O juiz principal será, pela segunda vez consecutiva, Eduardo Ambrocio, da Associação Nacional do Café da Guatemala (Anacafé), considerada uma das instituições de mais alto nível em organização sobre cafés especiais.

Na fase internacional, 21 juízes – incluindo os dois melhores brasileiros – e sete observadores (importadores, torrefadores, baristas, donos de coffee shops) da América do Norte, Ásia e Europa avaliam os cafés selecionados na fase nacional, dos quais os que novamente receberem notas superiores a 84 pontos vão ao concorrido leilão via internet.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *