Café mais forte do mundo bebe-se muito devagar e é impróprio para cardíacos

Imprimir
O café mais forte do mundo é servido em Adelaide, na Austrália. Desaconselhado a pessoas com problemas cardíacos, é incomparavelmente mais poderoso do que qualquer outro. Uma simples chávena contém 80 vezes mais cafeína do que uma chávena de café normal.

Conta-se que este café foi feito pela primeira vez por uma enfermeira. A necessidade de estar acordada a trabalhar por longos período fez com que apurasse a técnica de produzir um café 200% mais forte. O resultado foi uma bebida que ingeriu lentamente, durante 48 horas, e que a manteve três dias acordada.

A verdade é que o café que se vende no Viscous Coffee, em Adelaide, é capaz de manter um indivíduo em alerta durante muitas horas. Steve Benington, proprietário do estabelecimento, explicou ao site Mashable que o Ass Kicker, como foi ironicamente batizado, é vendido com uma advertência de que é impróprio para pessoas com problemas cardíacos e hipertensão.

Mesmo quem não sofre do coração, deverá ingerir este café muito lentamente e nunca num simples trago. Alguns especialistas alertam para os riscos desta bebida, em especial se for consumida rapidamente.

Uma dose fatal de cafeína andará à volta dos 18 gramas. Uma chávena de Ass Kicker contém cerca de 5 gramas e deve ser bebido durante um período de 3 a 4 horas.

Com um sabor mais semelhante ao caramelo do que ao café convencional, “algumas pessoas adoram-no, outras não conseguem suportá-lo, mas é sempre uma experiência única”, diz Steve Benington.

Fonte: SIC Notícias com fotos de Viscous Coffee(Portugal)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *