Café: inovação catarinense recebe Certificação ABIC de qualidade Superior

Imprimir
A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) avaliou na categoria de qualidade Superior o Drip Coffee Bag produzido pela J.J.Mattos Ind. e Com. de Café, de Tijucas, Santa Catarina, que atua no mercado com a marca Cafe Jurerê. Trata-se de um sistema inovador no Brasil de preparo da bebida filtrada em dose única, comercializado em embalagem com dez sachês de 10 gramas de café cada, acompanhado de porta-filtro cartonado para ser fixado na borda da xícara. O preparo do café é direto na xícara, mostrando praticidade e conveniência.

Este é o primeiro Drip Coffee Bag a ser certificado pela ABIC no Brasil no PQC – Programa de Qualidade do Café e no PCS – Programa Cafés Sustentáveis do Brasil. Na categoria Superior, segundo o Programa de Qualidade do Cafe – PQC, os cafés têm mais sabor e aroma. E os consumidores demonstram que, cada vez mais, querem melhor qualidade e buscam inovações e novas experiências.

A avaliação de qualidade deste produto foi realizada na quinta-feira (7/7) pelo GAC – Grupo de Avaliação do Café do Sindicato da Indústria de Café de São Paulo, integrado por experientes profissionais de prova e degustação. O produto receberá a primeira certificação brasileira para esta forma de monodose.

Para Ricardo de Sousa Silveira, presidente da ABIC, esta certificação conferida a um produto inovador, que traz mais uma forma de preparo ao segmento de cápsulas e sachês, faz parte do “Compromisso ABIC com a Qualidade do Café”, que estimulará a oferta crescente de cafés de melhor qualidade.

Confira imagens do produto:

 

Fonte: Tempo de Comunicação (Marília Moreira)

2 thoughts on “Café: inovação catarinense recebe Certificação ABIC de qualidade Superior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *