Café: finalistas de concurso da illycafè serão conhecidos em 5 de novembro

Imprimir

O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em sua 25ª edição, recebeu recorde de inscrições, totalizando cerca de 400 produtores, um aumento de 56% em relação à edição do ano passado. Desse total, serão selecionados 40 finalistas, os quais serão anunciados em 5 de novembro. A revelação dos grandes campeões, das categorias nacional e regionais, se dará na cerimônia de premiação, em abril de 2016.

Conforme as regras do concurso, os dados sobre os nomes dos produtores inscritos e das regiões de origem estão codificados e sob sigilo até o anúncio dos finalistas. "Embora essa safra tenha produzido uma porcentagem maior de grãos menores, pelos lotes que foram oferecidos à illycaffè para o prêmio podemos concluir que a qualidade apresentada foi excelente", informa Aldir Teixeira, presidente da Comissão Julgadora do Prêmio, em comunicado.

Em 25 anos, o concurso premiou mais de mil produtores. Além da categoria nacional, disponibiliza 10 categorias regionais, incentivando a participação de cafeicultores de todo o Brasil. Na atual edição, comemorando Bodas de Prata com o produtor nacional, ampliou a margem de participação, quanto ao número de sacas de café exigidas (mínimo de 80 e máximo de 1.000), e aumentou os valores em dinheiro aos vencedores nacionais, além de instituir o Prêmio Classificador do Ano.

Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *