Café fecha em queda com liquidação de posições antes do fim do ano

Imprimir

Os contratos futuros de café arábica, negociados na bolsa de Nova York, caíram pela quinta sessão consecutiva nesta segunda-feira, atingindo uma mínima de mais de cinco meses, com investidores liquidando posições pouco antes do fim do ano.

O março do arábica caiu 3,45 centavos, ou 2 por cento, para fechar a 1,6515 dólar por libra-peso, após ter tocado mais cedo 1,6465 dólar, nível mais baixo desde 18 de julho. Especuladores correram para sair de posições longas em café, que está em um período fraco, antes do fim do ano. "Os fundos estão em um modo de liquidação no momento", disse Nick Gentile, sócio-gerente da NickJen Capital, em Nova York.

O março do açúcar bruto na bolsa de Nova York caiu 0,1 centavo de dólar, ou 0,7 por cento, para fechar a 14,60 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar bruto caiu devido a fraqueza da moeda brasileira, já que o Brasil é o principal produtor da commodity. Um real mais fraco incentiva venda produtor de commodities negociadas em dólar, como o açúcar, aumentando o retorno em moeda local.

Fonte: Reuters (Luc Cohen e David Brough)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *