Café do Equador atrai interesse de importadores alemães

Imprimir

Com o lema "Aromas do Equador – Café e Chocolate", a Oficina Comercial em Hamburgo, Alemanha, participou do evento organizado pelo ROSTERS AND BARISTI, com a participação de empresas alemãs importadoras de café do mundo.

Nessa ocasião, foram apresentados cafés procedentes de Galápagos, Vilcabamba e Loja, como uma amostra de que o Equador possui um produto de primeira qualidade, que degustam os melhores paladares europeus.

Os melhores baristas da cidade e convidados alemães, em 29 de julho, saborearam, degustaram e provaram o produto equatoriano, dentro de sua categoria. Os especialistas fizeram várias amostras de café recém processado, entre eles, Andreas Felsen, que reiterou que "definitivamente o café equatoriano é de um aroma muito bom e de sabor agradável".

A empresa torrefadora mostrou interesse pelo produto, seu representante na Alemanha o importa e torra nessa cidade, outorgando um valor agregado, mas também mostrando interesse por outros tipos, qualidade e sabores de café equatoriano.

Para junho de 2012, ficou combinado que uma delegação de importadores de café alemães visite o Equador para conhecer novos cafeicultores e variedades que possam ser importadas. Além disso, foi divulgada a feira Aromas do Equador, prevista para novembro.

O Equador participou desse evento na Alemanha, informando aos participantes o potencial de produção de café do país por suas regiões úmidas, secas e de altura, produzindo vários tipos de café graças a essas características de território. A reportagem é do www.telegrafo.com.ec, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

Fonte: CaféPoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *