Café dispara 3,40% em Nova York

Imprimir

O mercado de café andou na contramão das demais commodities ontem ao disparar 3,40% e fechar em 245 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de N Y.

Após três quedas consecutivas, compradores viram uma oportunidade de voltar à ativa para aproveitar os preços um pouco menos salgados.

A forte valorização do grão, que acumula alta de 73% nos últimos 12 meses, tem prejudicado as margens de lucro de empresas de alimentos e redes de cafeterias.

Na semana passada, a norte-americana Starbucks creditou a disparada das cotações à especulação financeira.

‘Acompanho esse mercado há 30 anos e nunca os preços ficaram tanto tempo em níveis como os atuais sem que algum tipo de catástrofe tivesse acontecido’, disse o executivo-chefe da companhia, Howard Schultz, ao "The Wall Street Journal".

A Sara Lee Corp. também reclamou dos valores praticados no mercado, muito além do que a empresa tinha previsto. Enquanto isso, outras commodities agrícolas foram pressionadas pela valorização do dólar ante outras moedas, efeito dos violentos protestos que ocorreram no Egito.

Os preços do algodão caíram 2,74% em NY, acompanhados pelos do açúcar (-0,73%), suco de laranja (-0,90%) e cacau (-2,32%).

Na Bolsa de Chicago, as cotações dos grãos também cederam. O contrato da soja para março recuou 0,11%; o do milho perdeu 1,04% e o do trigo perdeu 2,23%.

Fonte: Agnocafe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *