Café: comercialização acelerou e atinge mais de 60% da safra 2014 no sul de MG

Imprimir

Com os preços mais altos no mercado internacional de café repercutindo no Brasil, os produtores aproveitaram as últimas semanas e venderam bastante café da safra 2014 e até fizeram muitos negócios futuros para 2015 nas principais regiões de comercialização. A estimativa é de que, no sul e cerrado de Minas Gerais, além de São Paulo, a comercialização da safra 2014 já chegue a 62% do total produzido, indica fonte da área de comercialização de uma grande cooperativa que atua nas regiões citadas.

"O mercado anda agitadíssimo e o produtor está aproveitando muito para negociar com esses preços", indica a fonte. Foram indicados preços no sul de Minas Gerais de R$ 510,00 para a bica corrida safra 2014 e fixação de negócios para setembro do ano que vem a R$ 580,00 a saca.

A comercialização da safra 2014 no momento (62%) é considerada bem avançada em relação ao normal para o período. Normalmente, nessa época do ano, cerca de 45% a 50% da produção estaria negociada, apenas.

Quanto à safra 2015, os números são ainda mais surpreendentes sobre o andamento da comercialização. Em torno de 16% da safra 2015 já foi envolvida em negócios em relação ao que a cooperativa consultada projeta receber. O produtor demonstra estar seguindo à risca a recomendação de aproveitar o momento bom na negociação do café para fazer uma boa média de preço na venda de sua safra.

Fonte: Agência Safras (Lessandro Carvalho) via CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *