Café: Colheita da safra 2018/19 do Brasil chega a 61% com ajuda do clima, estima Safras & Mercado

Imprimir

A colheita de café da safra 2018/19 do Brasil chegou a 61% até o dia 17 de julho, segundo levantamento da Safras & Mercado. De uma semana para outra, os trabalhos no campo avançaram cerca de 8 pontos percentuais com ajuda do clima.

Apesar do avanço dos trabalhos no campo, a colheita no país ainda segue atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, quando atingia 65% neste momento. Já a média dos últimos cinco anos é de 64%.

Levando em conta a estimativa da Safras para a produção de café do Brasil nesta temporada, de 60,5 milhões de sacas de 60 kg, é apontado que já foram colhidas 36,91 milhões de sacas até o dia 17 de julho.

Segundo o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o clima contribuiu para o avanço dos trabalhos. “Destaque para o bom avanço no conilon. A colheita de arábica anda alinhada com a média para o período”, disse.

A colheita do café arábica avançou bem nos últimos dias e chega a 52% da safra, ante 57% do mesmo período do ano passado. No conilon, os trabalhos chegaram a 86%, comparados com 93% de igual época do ano passado.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *