Café arábica cai com vendas técnicas

Imprimir

Os futuros do café arábica negociados em Nova York fecharam em baixa nesta quarta-feira por conta da vendas técnicas, apagando os ganhos do dia anterior e levando a commodity na direção de mínimas de vários anos registradas na semana passada por conta dos amplos estoques globais.

O contrato março terminou em baixa de 2,85 centavos, ou 2,6 por cento, a 1,0595 dólares por libra-peso, revertendo os ganhos anteriores. Ele caiu até 3 por cento durante a sessão.

Na semana passada, o segundo contrato tocou uma mínima de quase cinco anos de 1,0415 dólar com os enormes estoques globais e as expectativas de outra safra grande no Brasil.

O dezembro caiu 2,75 centavos, ou 2,6 por cento, para fechar em 1,0305 dólares por libra-peso.

O café robusta negociado na Liffe terminou o dia em baixa de 2 por cento, a 1.465 dólares por tonelada, pairando perto da mínima de mais de três anos da semana passada.

O dezembro açúcar branco na Liffe caiu 1,4 por cento, para fechar em 457,50 dólares a tonelada, estabelecendo uma mínima de mais de três anos de 457,30 dólares durante a sessão.

O março de açúcar bruto negociado em Nova York fechou em queda de 0,07 centavo, ou 0,4 por cento, a 17,80 centavos de dólar por libra-peso, tocando uma mínima de seis semanas de 17,79 centavos.

Fonte: Reuters via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *