Café além do hábito: bebida também faz bem à saúde

Imprimir

Embora o calor impere no Recife, não há quem resista a um cafezinho para dar aquela despertada logo cedo ou ainda após o almoço, não é mesmo? A verdade é que mais que um hábito saboroso, o café também é benéfico para a saúde, pois ajuda a aliviar dores musculares e melhora a memória. Um pesquisa encomendada por um grupo americanos dos NIH (Institutos Nacionais de Saúde), feita com 229.119 homens e 173.141 mulheres saudáveis de ambos os sexos, demonstrou que, além de diminuir a mortalidade geral, tomar café reduziu a mortalidade por diabetes, doenças cardiorrespiratórias, derrames cerebrais, ferimentos, acidentes e infecções. As mortes por câncer não foram afetadas. Desde que, claro, a ingestão seja moderada.

Fotos: Divulgação

Pensando em proporcionar ainda mais sabor para os apreciadores do famoso pretinho, o Caffè Trieste, situado no Empório Gourmet – Reserva do Paiva, oferece opções que vão além do tradicional, a exemplo do Espresso illy servido com leite vaporizado, quente e cremoso, com chocolate de menta derretido; Duplo espresso illy, servido com leite vaporizado, quente e cremoso, coberto por uma montanha de chantili polvilhada com cacau; Sorvete de creme imerso em café espresso illy, decorado com chocolate; Illy espresso forte com chocolate quente e leite vaporizado.


Na Sabor de Beijo, por sua vez, é possível experimentar várias combinações de café, que vão desde o tradicional com bordas de chocolate, até o que dá nome à casa: o Sabor de Beijo – espresso grande, calda de chocolate, leite vaporizado, acompanhado de um mini de bolo de rolo -. Outras opções são o Mocca – espresso, calda de chocolate, leite vaporizado -; Bombom – espresso, leite condensado, espuma de leite-; Cappuccino Doce de Leite – espresso, doce de leite, leite vaporizado e canela-; Paçoca – espresso, leite vaporizado, doce de leite e paçoca de amendoim-; e o Brigadeiro – espresso, leite vaporizado, brigadeiro cremoso e granulado de chocolate -. “Quem prefere um sabor mais forte, pode substituir o chocolate por um licor de baunilha ou chocolate branco. Além de aquecer, dá um sabor todo especial”, ensina Sofia Mota, chef e consultora da marca. Para uma mistura mais inusitada, vale combinar o café com creme de leite e um pouquinho de suco de laranja. É o friozinho doce do inverno sem perder o sabor cítrico do verão.

Fonte: Blog Social 10 (UOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *