Café 3Corações e Master Blenders voltam a se filiar à Abic

Imprimir

As empresas 3Corações e Master Blenders (antiga Sara Lee), duas das maiores torrefadoras no Brasil, voltaram a se filiar à Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). As duas companhias abandonaram a Abic em 2011, por desacordo com relação à questão tributária de PIS/Cofins.

Com isso, o ranking da entidade sobre as maiores empresas do País vai ter alteração. A Maratá, de Sergipe, deve ceder o primeiro lugar para a 3Corações, de Minas Gerais, que é uma joint venture com a Santa Clara, do Nordeste. A segunda posição deve ser ocupada pela Master Blenders, que é a antiga divisão de café da norte-americana Sara Lee. A terceira posição é da Melitta, de origem alemã, seguida pela Maratá.

Nesta semana, a Abic promove o 21º Encontro das Indústrias de Café (Encafé), em Guarujá, no litoral paulista. Na programação, 3Corações e Master Blenders vão realizar apresentação sobre o mercado de café em cápsula, o que é uma evidência do retorno das duas empresas à associação. A Abic reúne as indústrias que representam cerca de 75% do consumo de café no Brasil, estimado em 21 milhões de sacas de 60 kg este ano.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *